Diários do Cena Dias 7 e 8: Oz

Hoje eu tava mais em Oz do que com a Alice. Hoje eu vi o Leao, o Homem de Ferro e o Espantalho. Coincidentemente estou com meus sapatinhos vermelhos hoje, mas nao, me nao vou bater os calcanhares três vezes! Isso só no domingo! O Homem de Lata, o Leao e o Espantalho eram um só homem e três personagens, que se subdividiam em muitos outros. Mocçambicano, mas poderia ser brasileiro, ja que é tantas coisas ao mesmo tempo. Hoje eu presenciei aquele que procura e encontra, que ja encontrou e ainda esta a procurar, sua coragem, seu coração, sua fibra, sua origem, seu âmago.
Esse semana é de muita música e dança.
Agora fui teletransportada por Absolem par o museu e de volta ao País das Maravilhas do Cena! Ouvi instrumentos que desconhecia a existência, e musicas que me fizeram sonhar. Amanha entrarei ainda mais desse belo mundo Sul Coreano, na companhia da lebre e demais seres fantásticos.

Ontem eu visitei a corte da Rainha vermelha. Um mundo feminino, irrequieto, belo, angustiado, emotivo, profundo e perfunctório! Fui dormir com a gostosa lembrança de como foi ler Lispector pela primeira vez e como me senti. Ontem lembrei! De cada microsensação revivida, inesperadamente em francês. Mas afinal, dizem que faz parte as cortes falar em línguas diversas.

Seguirei entre a estrada de tijolos amarelos, vermelhos e o país das maravilhas. Me restam poucos dias de viagem antes de bater os calcanhares três vezes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s